Yamasterol é bom mesmo? Saiba tudo sobre o famoso creme multi uso da Yamá.

by

O famoso Yamasterol da Yamá esta a muito tempo no mercado e mesmo assim eu não conhecia. Ouvi muitas pessoas falando de como ele é bom e sobre o valor, fiquei curiosa e fui procurar achei todas as versões na Princesa Cosméticos.

Comprei as versões:

Yamasterol  Amarelo tradicional  /  Yamasterol branco proteina hidrolisada  /  Yamasterol dourado Óleo de argam

Preço pequeno R$2,40 médio R$3,90 confesso que pelo valor não esperava muita coisa e para pagar minha lingua não é que gostei,.

Acabei com a primeira leva e comprei novamente.

003

Descrição da marca:

PROTEÍNA HIDROLISADA
Yamasterol realça e destaca a luminosidade dos cabelos há gerações!
O verdadeiro Creme Multiuso 3 em 1.
Possui ingredientes de ação profunda que hidratam, protegem, desembaraçam e dão brilho.Sem Parafina e Silicone. O Legítimo BRANQUINHO!
Indicado para Co-Wash
BABOSA D-PANTENOL
Yamasterol realça e destaca a luminosidade dos cabelos há gerações!
O verdadeiro Creme Multiuso 3 em 1.
Possui ingredientes de ação profunda que hidratam, protegem, desembaraçam e dão brilho.Sem Parafina e Silicone. O Legítimo Amarelinho!
Indicado para Co-Wash
ÓLEO DE ARGAN E MACADÂNIA
Yamasterol realça e destaca a luminosidade dos cabelos há gerações!
O verdadeiro Creme Multiuso 3 em 1.
Possui ingredientes de ação profunda que hidratam, protegem, desembaraçam e dão brilho.

Composição do Yamasterol Amarelo:

  • Aqua: Água
  • Cetrimonium Cloride: Derivado do côco, ele é usado como emoliente e condicionante. O ingrediente ajuda a diminuir o frizz e dar mais brilho aos cabelos.
  • Cetyl Alcohol: Usado para dar consistência no produto, ajudando a misturar os ingredientes mais oleosos e a água. No cabelo, ele ajuda a espalhar o produto por toda a superfície.
  • Stearyl Alcohol: Usado como emoliente em cosméticos, que ajuda a manter os outros ingredientes intactos na formulação e controlar a viscosidade.
  • Methylparaben: Conservante para substâncias com base aquosa.
  • Methylcloroisothiasoline: É um conservante antimicrobiano usado em cosméticos.
  • Propylparaben: Um tipo de parabeno, ou seja, conservante para cosméticos. O propylparaben é usado em cosméticos à base de água.
  • Cl 19140: Corante amarelo.
  • Aloe Barbadensis Extract: Extrato de Aloe Vera (do tipo Barbadensis, que tem maior concentração de nutrientes no gel), popularmente conhecida Babosa. Tem poder hidratante, antioxidante, fungicida, entre outros. É 90% composto por água e seus nutrientes se concentram em 1% da planta. Sendo assim, é um extrato muito leve para produtos.
  • Panthenol: É derivado da vitamina B5 e ajuda a hidratar e a reter a água dos fios (umectação), deixando os cabelos hidratados por mais tempo. Outro benefício é sua capacidade de dar um aspecto brilhoso ao cabelo.
  • Parfum: Perfume.

 

Composição do Yamasterol Branco: Aqua ,CentrimoniumCloride, Cetyl Alcohol, Glyceril Stearate ,Amodimethicone, Trideceth-12, Mthylparaben, Methycloroisothiasolinone/Methylisothiasolinone, Propylparaben, Propylparaben, Citric Acid, Hydrolysed Soy Protein, Parfum.

008

Textura do Tradicional, Branco e Dourado

 

Formas de uso:

Pré-shampoo:  Prepara e protege os fios antes do shampoo, deixando os fios desembaraçados e macios.

Creme para pentear (sem enxague): Hidrata, desembaraça e facilita o penteado.

Condicionador minha preferida: Deixa o cabelo macio, hidratado e com brilho.

Co-Wash:  Ideal para cabelos secos e cacheados, é a lavagem dos fios com condicionador proporciona limpeza suave e protege os fios.

Máscara de tratamento:  O Yamasterol pode substituir tranquilamente o tratamento de hidratação feito com as máscaras capilares comuns. Ele dá o mesmo efeito de brilho e maciez.

Pós-banho de piscina ou mar: O creme forma uma pelicula protetora, deve ser reaplicado após cada mergulho protegendo os seus cabelos contra as agressões do cloro e do sol.

Além dos usos indicados pelo fabricante, o Yamasterol tradicional pode ser usado em todas as fases do cronograma capilar fazendo misturinhas, a minha preferida é colocar ele na etapa de reconstrução deixou meus fios emolientes e macios.

O que achei:

Textura: ele é bem liquido tem que tomar cuidado para não derrubar, nos meus cabelos que são finos tenho que usar uma quantidade maior do que a habitual de condicionador.

Custo benefício / resultado: Gosto da versão tradicional para usar junto com a máscara reconstrutora no cronograma capilar. O branco foi meu preferido para usar como condicionador e o dourado não notei muita diferença mas foi o preferido do meu filho.

Quanto ao custo realmente é bem acessível e ele cumpre o que promete;, lembrando que isso vai depender do tipo e do que o seu cabelo necessita, por isso é melhor comprar as versões pequenas e ver qual se adapta melhor ao seus cabelos….

Se você já usou me conta o que achou ….

Beijinhos

3

No Comments Yet.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *