Testei Protetor Solar Ada Tina Normalize Matte – FPS 50 / PPD17

by

Oi meninas tudo bem?

Fiquei sumida por alguns dias precisa descansar e renovar minhas energias, agora vamos começar o ano que ainda tem muita coisa para acontecer…..

Recebi esse produto da Drogaria Iguatemi e foi um dos primeiros que testei pois não ando me adaptando com os últimos que comprei.

Bom vamos ao que interessa:

adatina

Pontos positivos:

  • Ele não tem cheiro forte de protetor solar sabe?!
  • Ele tem a textura bem grossa mas espalha fácil;
  • Quando aplicado a pele fica com aspecto branco depois de alguns minutos é absorvido e a coloração some completamente;
  • Ele deixa a pele com toque aveludado;
  • Na embalagem fala que o toque é extra seco, não achei tão seco assim a pele fica confortável e não fica melequento;
  • Usei ele antes de me maquiar e achei ótimo pois ele não interferiu na aplicação da base, duração, textura e tão pouco refletiu/estourou quando fotografei 🙂
  • Ah outra coisa importante os últimos protetores que usei deixaram meus olhos ardendo e lacrimejando e com esse não aconteceu;

Pontos Negativos:

  • Preço;

 Descrição Fabricante:

Protetor solar facial para peles oleosas extremamente sensíveis ao sol. Com efeito mate, o Normalize Matte FPS 50 PPD 17 da Ada Tina foi desenvolvido para peles oleosas que sofrem com os efeitos dos raios solares. Sua fórmula livre de óleo deixa um toque seco, penetra facilmente na pele e não escorre na água.

Durante 6 horas, o protetor solar facial Normalize Matte FPS 50 PPD 17 reduz em até 100% a produção de óleo, o que resulta numa aparência sem brilho excessivo e diminuição da dilatação dos poros, mantendo a pele muito mais protegida dos fatores externos.

Possui PPD superior a 1/3 do fator de proteção solar, ou seja, de acordo com o regulamento da lei brasileira, que exige que cada protetor solar apresente essa quantidade mínima de PPD (Persistent Pigment Darkening), que promove maior proteção à pele.

Valor R$107,64 – Drogaria Iguatemi/NusPace

A Ada Tina não realiza testes em animais.

Ação
Pepha Protect: protetor do DNA da pele, previne o envelhecimento precoce causado pelo sol.

Aquaxyl: normaliza a hidratação da pele, o que confere um toque sempre suave e delicado.

Tinosorb M e S: responsável pela proteção solar.

Uvinul-A Plus: aumenta o bloqueio contra os raios UVA.

Uvinul T 150: proteção eficaz contra os raios UVB.

A fórmula é composta tendo como base a Acqua de San Pietro, retirada a partir de um lençol freático encontrado no interior do Brasil. Essa água possui minerais com propriedades regenerantes e hidratantes, que refrescam e suavizam a pele.

Conselho de aplicação

Aplique uma quantidade generosa do protetor nas áreas que mais ficam expostas ao sol, como rosto, pescoço, ombros e colo.

Resultado

Proteção potente contra o sol e os raios nocivos. Sua pele tem a produção de óleo controlada por até 6 horas, evitando brilho excessivo ou entupimento dos poros.

O que achei:

Bom o valor é alto mas nas minhas últimas compras não acertei na escolha mesmo comprando produtos bons e conhecidos no mercado eles não deram certo na minha pele então no meu caso o mais barato (que nem foi tão barato assim) acabou saindo mais caro por isso acredito que vou continuar comprando ele quando terminar, só mudo de idéia se conhecer algum outro melhor 🙂

E vocês qual seu protetor preferido?

Não esqueça de usar todos os dias pois ele é muito importante para prevenção de Câncer de Pele, manchas entre outros benefícios confesso que as vezes eu me esqueço mas não sigam meu exemplo….ok?

2

No Comments Yet.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *