BBB da Semana: Shampoo a Seco Bio Fruto.

by

Fazia tempo que não postava o BBB da semana e resolvi voltar com esse tema mostrando esse produto que salva a gente em dias de correria ou frios….

Na verdade eu só uso esse tipo de produto quando tenho uma emergencia, acordei atrasada e não vou conseguir lavar os cabelos, meu cabelo é muito fino e no calor eu tenho que lavar todos os dias de manha pois sempre acordo com os cabelos umidos de suor e nesse caso nem o shampoo a seco resolve….

Ele deixa uma sensação de frescor quando aplicado, deixa um brilho bonito nos fios e tem cheirinho de fruta bem gostoso.

shampoosecco

O que mais gosto é a facilidade em mesclar o produto com o cabelo e retirar as marcações brancas que o produto deixa, a textura lembra talco bem fininho e leve.

O produto vem com 190 ml o preço pode variar de R$18,00 à R$35,00 dependendo da região ou loja vale apena pesquisar para não pagar mais caro. Ele é um produto da ASPA Cosméticos.

Descrição da marca:

Shampoo Seco – Bio Fruto – 190 ml

O Shampoo Seco da ASPA contém ativos de manga, retirando o excesso de oleosidade com máxima hidratação e nutrientes para os fios.

Permite o espaçamento entre as lavagens, limpando perfeitamente os fios, sem pesar e sem deixar aspecto esbranquiçado.

O Shampoo Seco da Acquaspa deixa os cabelos mais soltos, condicionados e com aspecto limpo.

Com embalagem compacta e leve, poderá ser levado para qualquer lugar e retocado num instante.

Não danifica os cabelos, pois não contém detergentes agressivos na sua formulação.

biofruto

Saiba um pouco mais sobre:

SHAMPOO A SECO: CABELOS SEMPRE BELOS

A lavagem a seco, além de contribuir para a economia de água, ajuda a manter os cabelos impecáveis. Conheça o shampoos especiais que limpam instantaneamente os fios sem a necessidade de água.

Higienizar os cabelos sem lavá-los é possível com o uso de shampoo a seco. De acordo com a Dra. Claudia Marçal, dermatologista da Clínica Cariz de Campinas, esse tipo de produto promove uma higiene superficial do couro cabeludo, e em suas formulações é possível encontrar ativos como amido de aveia, de arroz, de milho e octenylsuccinato de amido de alumínio: “Em algumas formulações encontramos o álcool para proporcionar secagem rápida, além das fragrâncias que dão a sensação desodorizante contra o odor da secreção sebácea ou ajudando a eliminar cheiros como da fumaça do cigarro”, ressalta a Dra. Claudia.

Ideais para serem usados em qualquer tipo de cabelo e quando estamos com pressa ou simplesmente desejamos conservar uma escova ou um determinado penteado, o shampoo a seco, que não substitui a limpeza mais profunda do shampoo natural, deve ser usado no máximo até duas vezes por semana, como explica a Dra. Claudia.

Ele ajuda a melhorar o aspecto da raiz e também auxilia a evitar a perda da química da coloração, que ocorre quando os fios são submetidos a uma lavagem excessiva: “Evite o uso em crianças antes dos 12 anos e pessoas que tenham peles reativas, com histórico de alergia anterior e possuam hipersensibilidade reacional a outros cosméticos ou ativos que causem dermatite de contato”.

O produto deve ser utilizado de 20 a 30 cm de distância em relação à raiz dos fios e nunca diretamente no couro cabeludo, para evitar depósito do produto nos ductos de excreção das glândulas, causando obstrução que pode levar a irritabilidade e foliculite.“O uso excessivo pode piorar a dermatite seborreica, soríase, causar dermatite irritativa por contato excessivo aos componentes e por não retirar profundamente a oleosidade e remover poluentes e resíduos mais resistentes. Pode ainda propiciar um meio suscetível ao desenvolvimento de fungos e bactérias”, completa a Dra. Claudia. Fonte: Revista DI Ed.43

1

No Comments Yet.

Deixe uma resposta